5 Sintomas que você precisa ir no oftalmologista

Tempo de leitura: 3 minutos

A visão é algo tão precioso, e muitas vezes só lembramos dela quando começamos a sentir alguma dificuldade para enxergar.

Precisamos estar atentos aos sintomas que surgem quando nossa visão estar pedindo socorro, o quanto antes percebermos a necessidade de consultar o oftalmologista para um diagnóstico preciso e profissional melhor, dessa forma o problema pode ser resolvido de uma forma segura e com resultados satisfatórios.

Os sintomas que podem indicar que é preciso usar óculos são vários e não são  difíceis de identificar. Além disso, assim que você tiver um diagnóstico, são grandes as possibilidades da correção ser simples.

Separamos 5 sintomas que você precisa ir no oftalmologista, se você se interessou neste assunto, continua lendo esse artigo para descobrir quais são.

1. Dor de cabeça constante

A dor de cabeça pode ter várias causas, que vai de um simples resfriado ou virose, a situações mais graves. Porém, se ela for persistente, pode-se considerar algum problema na visão.

Normalmente, essa dor surge no fim do dia, em especial quando você usar sua visão para trabalhar, quer seja com leituras, trabalhos manuais ou na tela de um  computador. Muitas vezes cessamos essa dor com analgésicos, mas se você continua com essa dor persistente, provavelmente a causa é um cansaço visual.

E a melhor forma para descobrir se essa dor de cabeça está de fato relacionada a sua visão, é procurar um oftalmologista.

2- Muita sensibilidade à luz

Um dos sintomas que nos chama a atenção para um problema na visão, é a sensibilidade ou intolerância à luz, podendo ser provocada pela luz natural ou artificial.

Não é uma doença, mas sim um sintoma e causa um grande desconforto nos olhos de quem sofre com essa condição

Também conhecida como fotofobia, o que tem grandes possibilidades astigmatismo, devido ao formato da córnea.

3-Visão dupla

A visão deve acontecer sem modificações,ou alterações para que seja considerada saudável.
A visão dupla, como o nome sugere, significa que a pessoa com essa condição enxerga duas imagens, quando o correto seria enxergar apenas uma, ela pode está relacionada a catarata ou uma distorção que pode ser corrigida com o uso de óculos.

4-Vista embaçada

Se você percebeu que sua visão está embaçada,  isso tem um grande indício de ser astigmatismo, os relatos de sensação de vista embaçada é bem comum. Isso impede a pessoas enxergar com nitidez, tanto para perto quanto para longe. Uma visita ao oftalmologista e um diagnóstico correto, vai ajudar você a enxergar muito melhor e mais nítido.

5-Dificuldade em ler

A leitura faz parte da nossa vida diária, é muito importante para o desenvolvimento de muitas tarefas. Quando surge alguma dificuldade não podemos hesitar em procurar um médico profissional específico.

Se você precisa ficar com o rosto muito próximo de um livro ou de qualquer coisa relacionada a leitura para conseguir ler, então esse sem duvida é um dos sinais de miopia.

Pessoas com miopia veem de perto com clareza, mas embaçados à distância.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *