5 Dicas para uma rotina mais saudável

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Para se obter uma vida saudável é necessário adquirir alguns hábitos que são essenciais.

Não é nada fácil trocarmos os maus hábitos, principalmente quando já são velhos companheiros de caminhada. Porém os bons hábitos transformam completamente nossa rotina em uma rotina saudável.

Preparamos 5 dicas que vão transformar completamente o seu dia a dia, trazendo mais disposição, energia e um corpo mais saudável.

Se você se interessou pelo assunto é quer saber quais as dicas, continue lendo esse artigo.

1.Alimente-se Corretamente.

Tudo que ingerimos está nutrindo ou não o nosso corpo, e essa nutrição é diretamente ligada ao seu humor, pensamentos, foco e produtividade.

Para desenvolver qualquer atividade em seu dia a dia, seja ela física ou intelectual, uma boa alimentação é de grande importância para garantir um bom aproveitamento da nossa energia e também das nossas ideias.

Evite os fast foods, comidas conservadas, e invista em alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes, é claro que você também pode se permitir ter um dia para saciar as vontades

2. Dormir Bem

Uma boa noite de sono é essencial para manter o ritmo produtivo no dia seguinte. Além de renovar as forças físicas, também renova a nossa mente para o aprendizado e desenvolvimento de ideias.

Estudos realizados nos últimos anos comprovam que o corpo humano se prejudica muito com a privação do sono. O cansaço afeta a memória e o sistema imunológico e deixa o cérebro mais lento para resolver problemas e tomar decisões.

Portanto, procure dormir bem, seguindo uma rotina nos horários, na quantidade de horas, e em ambientes escuros, para que você seja completamente renovado através de uma boa noite de sono.

3.Evite ficar muito tempo sem se alimentar.

A não ser que seja porque você segue a dieta de jejum intermitente,ou devido à orientação médica, mas uma dica importante, é não ficar sem comer por um tempo muito prolongado entre as refeições.

Com a correria do dia a dia é comum que as pessoas fiquem muito tempo sem comer, o que pode prejudicar bastante a dieta. Se você ficar muito tempo entre uma refeição ou outra estará com muito mais fome quando chegar a hora da refeição e, consequentemente, vai acabar comendo muito mais do que necessita.

4. Pratique exercícios regularmente.

A prática de exercícios é sem duvida nenhuma um dos fatores mais importantes para uma vida mais saudável, ela não pode faltar na sua rotina

A sua pratica libera endorfina e outros químicos que agem no corpo regulando os níveis de felicidade e capacidade de realização de tarefas, além de colaborar para manter a saúde em dia. Vinte minutos por dia já fazem uma grande diferença, trazendo benefícios visíveis ao seu corpo e mente.

5.Beber água

Tenha uma garrafa de água sempre por perto, esse hábito trará grandes benefícios. Se a sua vida é muito corrida, e você acaba se esquecendo de beber água durante o dia, esforce-se para mudar esse hábito.

A água é essencial para a manutenção da saúde e qualidade de vida, colabora na eliminação das toxinas, equilibra a temperatura corporal, otimiza o trabalho intestinal, melhora a aparência da pele, unhas e cabelos.

Muitos estudos apontam que cada adulto tome, em média, dois litros de água por dia. Até que você se acostume a tomar essa quantidade, leve uma garrafa de água com você para o trabalho, faculdade, academia, ou para qualquer outro lugar que for. Logo esse hábito tão importante se tornará  natural na sua rotina.

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