Prejuízos de usar óculos falsificado

Tempo de leitura: 3 minutos

Você se preocupa em comprar óculos de qualidade, com lentes de qualidade ou você é daqueles que acredita que o mais importante em usar óculos é apenas estético?

O fato é que é necessário ter muito cuidado na escolha do produto. É comum andar pelas ruas e centros de setores comerciais e encontrar camelôs ou lojas de comércio informal vendendo inúmeros modelos de óculos piratas.

De acordo com o levantamento do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNPC), a venda deste produto representa 41% do total de venda de óculos no País.

Não são poucos os prejuízos de usar óculos falsificado, saiba que os falsificados podem colocar em risco a saúde ocular.

Preparamos este artigo para mostrar os cuidados que precisamos ter em relação a visão, e quais os prejuízos causados pelo o uso do óculos falsificado.

Saiba por que você não deve utilizar óculos falsificado

Um dos principais problemas em usar um óculos falsificado comprado em camelôs ou lojas de comércio informal é que o usuário deixar de ir ao médico e dessa forma não realiza nenhum tipo de exame específico para receber o diagnóstico correto, e só o exame realizado pelo médico oftalmologista pode identificar o diagnóstico correto e especializado.

Ao adquirir óculos piratas você não tem a garantia da qualidade do produto. As lentes muitas vezes, possuem uma propriedade óptica muito ruim. O grau que está escrito no produto não é o mesmo que está nas lentes ou o que você precisa. Os óculos falsos distorcem as imagens provocando dores de cabeça e nos olhos, podendo trazer graves consequências como catarata, glaucoma e a cegueira definitiva.

Além disso, os óculos precisam ser feitos exatamente de acordo com o problema de cada paciente. Toda pessoa tem diferença de grau de um olho para o outro, e os óculos piratas vêm com o mesmo grau para os dois olhos.

Com o uso mesmo se a pessoa não tiver uma doença ocular grave, só o fato de passar a usar o produto com grau inadequado pode ser suficiente para causar problemas.

Os cuidados com a visão são os mesmos que o da pele em relação à proteção, e assim como protegemos nossa pele dos raios do sol, também devemos ter o mesmo cuidado com os nossos olhos.

Para isso, nada melhor do que usar óculos de sol adequado para proteger a visão de raios ultravioleta (UV).

Porém muitas pessoas usam óculos falsos de sol como um acessório, o que é um erro. Mal sabem que o produto de baixa qualidade também traz consequências para a saúde dos olhos.

As lentes piratas podem ser extremamente nocivas, porque elas aumentam a agressão dos raios solares, não pode faltar nos óculos os filtros de proteção  UVA e UVB e a certificação de originalidade.

Todas as lentes seja de um óculos de grau ou de sol originais, precisam ser testadas com aparelho específico, para uma análise de grau correto e proteção, assim como a proteção UV que classifica a categoria dos óculos de sol,

O artigo foi útil para você? Compartilhe em suas redes sociais, ou entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *