Descubra como ter mais qualidade de vida praticando esses 5 hábitos saudáveis

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Com a correria diária, muitas vezes fica difícil cuidar direito da saúde, comer alimentos saudáveis e praticar exercícios regularDescubra como ter uma vida mais saudável praticando essas 5 dicas saudáveismente. Porém, é importante observar a saúde e cuidar do corpo e da mente para ter mais qualidade de vida, fortalecer o organismo e reduzir o risco de doenças físicas e distúrbios mentais.

Esse carinho consigo mesmo traz inúmeros benefícios e deve ser mantido para toda a vida. Em geral, os novos hábitos saudáveis são simples e podem ser incluídos facilmente na rotina de cada um. Conheça 5 deles e pratique:

1 – Beba mais água

Todos os médicos e especialistas recomendam: beber água é essencial! Em qualquer estação do ano, é muito importante manter-se hidratado para desintoxicar o corpo, deixar a pele mais viçosa, ter mais energia, acelerar seu metabolismo e outras muitas vantagens. Você também pode intercalar a ingestão de água com sucos, chás e frutas suculentas.

2 – Tente dormir mais cedo e melhor

Criar um ambiente gostoso, relaxante e sem muita iluminação ou barulhos é essencial para uma boa noite de sono. Seu corpo precisa descansar, então, conforme vai ficando mais tarde, comece a diminuir o ritmo, as luzes da casa e desacelere seu corpo. Uma boa noite de sono restaura suas energias, relaxa a mente e te prepara para as atividades do dia seguinte. Dependendo do ritmo de cada um, são necessárias de 6 a 8 horas para ter um sono de qualidade, manter a saúde da pele, evitar a obesidade e problemas cardíacos e combater infecções.

3 – Ponha seu corpo em movimento

Para muitas pessoas, exercitar-se pode ser uma tortura, enquanto que para outras o problema é a falta de tempo. Mas, para tudo se tem uma solução. Como nem todos gostam de academia, procure atividades que te deem prazer, como dança, caminhada, corridas ou algum esporte em que você se divirta. O importante é praticar exercícios: você aumenta a sua disposição, ganha mais energia e qualidade de vida com esse novo hábito.

4 – Regule sua alimentação

Comer muito não é sinônimo de comer bem. Ingerir alimentos em excesso sobrecarrega o seu sistema digestivo e diminui seu nível de energia. Talvez seja por isso que você sinta o corpo pesado e com muito sono após o almoço. Dê preferência a alimentos com menos açúcar, mais folhagens e carnes saudáveis. Escolha bem e coma de tudo em pouca quantidade.

5 – Tente relaxar

Desligue-se um pouco do celular, escolha um bom livro, tire uma soneca e faça bons passeios de vez em quando. Se distrair da rotina estressante é essencial para que seu corpo entenda o que é um momento de lazer e consiga relaxar. Por mais que não seja considerado uma doença, o estresse dá espaço a doenças psico-fisiológicas e cardíacas, além de distúrbios que podem afetar sua memória, sua disposição e seu bom-humor diário. Desconecte-se de seus afazeres diários para ter um tempo de descanso de qualidade.

Que tal testar esses novos hábitos e ver como seu corpo reage a eles? Com certeza você se sentirá mais disposto e menos cansado todos os dias.

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