Tratamentos para a Retina? A Camargo Zambrin tem os melhores!

Tempo de leitura: 3 minutos

O Hospital de Olhos Camargo Zambrin é o mais completo centro de Tratamento de olhos em Anápolis e um dos mais importantes Hospitais Oftalmológicos do estado de Goiás. Dispomos de uma equipe médica especializada para cada necessidade oftalmológica e também de uma aparelhagem de tecnologia avançada para os tratamentos e cirurgias visuais.

E falando em tratamentos, no Post de hoje vamos falar sobre como tratamos as doenças relacionadas à retina em nosso Hospital de olhos. Conheça:

 

Descolamento de Retina

O descolamento de retina é uma doença ocular que afeta milhões de brasileiros. A doença, comumente, afeta mais os adultos e idosos, mas não exclui da lista as crianças e bebês. A doença ocorre devido a hereditariedade e fatores externos do ambiente, como impactos, esforços físicos excessivos e até mesmo tosses e espirros prolongados.

O DR (descolamento de retina) ocorre quando, por consequência diversa, a retina é afetada por buracos em seu interior, gerando um caminho para a passagem de um “gel” de preenchimento do globo ocular, chamado humor vítreo, causando a separação da retina no interior do olho.

Entre os tratamentos que utilizamos para Descolamento de Retina na Camargo Zambrin, destacamos aqui a Retinopexia. Consiste em colocar uma faixa ou banda de silicone ao redor dos olhos, para que a esclera (porção branca do olho) seja pressionada em direção à retina.

Outra técnica que usamos é a cirurgia de Vitrectomia. A operação consiste em retirar o gel de preenchimento do globo ocular (vítreo) que está puxando a retina e substituí-lo por uma bolha de gás que será absorvida com o tempo e substituída por outros fluídos pelo próprio corpo. Utilizamos também, no lugar do gás, uma bolha de óleo para manter a retina no lugar. Esta bolha de óleo, porém, precisará ser removida posteriormente através de outro procedimento cirúrgico.

A operação de Vitrectomia também é utilizada para casos de Retinopatia Diabética.

Retinopatia pré-proliferativa

Diabetes pode prejudicar os olhos. Pode danificar os vasos sanguíneos pequenos na retina, a parte traseira de seu olho. Esta condição é chamada de retinopatia diabética.
Fotocoagulação a laser é a cirurgia ocular usando um laser para encolher ou destruir vasos sanguíneos anormais na retina. A fotocoagulação pode vedar vasos com vazamento, como no caso da retinopatia diabética proliferativa, ou destruir tecido retiniano doente.Cirurgia a laser ajuda a reduzir o risco de cegueira em pessoas com retinopatia diabética. As pessoas com retinopatia diabética precoce podem não necessitar de tratamento. Esta cirurgia também é usada para a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)

Tumores (cânceres)

Utilizamos a quimioterapia para a combater tumores como o retinoblastoma (tumor que se localiza no interior do globo ocular, mais comum em crianças). Combinamos o tratamento com outras técnicas, como a radioterapia, crioterapia, entre outras. A radioterapia pode muitas vezes salvar alguma visão no olho, embora às vezes isso pode ser perdido de qualquer maneira se a radiação danos outras partes do olho. Uma vantagem sobre a cirurgia é que a estrutura do olho é preservada, o que pode resultar em uma melhor aparência após o tratamento.

Como falamos no início desta matéria, o Hospital Camargo Zambrin utiliza, além dos citados no Post de hoje, vários métodos para o tratamento das doenças relacionadas à Retina e a todo o corpo ocular.

Opte pelo melhor Hospital de olhos da região, escolha a Camargo Zambrin para cuidar de sua visão. Agende uma consulta e conheça todos os nossos tratamentos!

 

fontes: AAOmedlinepluslumeniscancercenter

 

 

Leu a matéria e ainda restou alguma dúvida? Deixe o seu comentário logo abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *