O que pode aumentar o grau da miopia?

Tempo de leitura: 3 minutos

 

A miopia pode ser considerada o problema de visão mais comum no mundo inteiro. Quem sofre de miopia em maior ou menor grau costuma ver alguns objetos de forma borrada, e tem dificuldade para entender do que se tratam quando estão mais distantes. Ou seja, a miopia consiste em problemas para se enxergar de longe.

Isso acontece porque a córnea é muito curva ou a pessoa possui um olho muito grande. Como resultado, a imagem que deveria se formar em cima da retina – e assim garantir que fosse possível enxergar corretamente – é formada antes dela.

Para resolver essa situação, os oftalmologistas optam pelo uso de óculos ou lentes e, em alguns casos, quando o grau de miopia é muito alto ou tende a aumentar muito rapidamente, podem encaminhar o paciente a um Hospital de Olhos Camargo Zambrin, de Anápolis, para realização da cirurgia refrativa, que corrige o ponto em que as imagens devem se formar na retina.

Mas afinal, o que pode aumentar o grau da miopia?

 

1. Genética

 

A genética é a causa mais comum para o aumento da miopia, o que significa dizer que alguém que possui parentes próximos que sofrem do problema deve procurar uma clínica de olhos Goiás e conversar com o oftalmologista sobre a possibilidade de se fazer a cirurgia refrativa.

O grau aumentará de acordo com o grau máximo de miopia presente na família, o que pode ser bastante incômodo em alguns casos. O encaminhamento para um hospital de olhos em Anápolis será realizado assim que paciente e médico concordarem em realizar a cirurgia.

 

2. Usar muito a visão de perto

 

 

 

Atividades como leitura ininterrupta, ou usar o computador por muito tempo, também contribuem para o aumento da miopia e exigem que se use óculos ou lentes mesmo que envolvam a visão de perto. Smartphones e TVs podem também piorar a miopia, então o ideal é controlar seu tempo de uso e evitar utilizar esses aparelhos no escuro.

Quem sofre com o problema e quer resolvê-lo, deve procurar um hospital de olhos com uma clínica especializada, como a da Camargo Zambrin para acompanhamento com o oftalmologista, para estudar uma alternativa para não cansar tanto a vista, como óculos para leitura, por exemplo.

 

3. Passar muito tempo em ambientes fechados

 

Esse terceiro fator que pode contribuir com o aumento da miopia está bastante relacionado com o segundo. Em um ambiente fechado quase não se usa a visão de longe, assim contribuindo para o aumento do problema.

 

Como resolver o problema do aumento do grau de miopia

Aqueles que possuem poucos graus de miopia quase não se incomodam com o problema, já que podem utilizar óculos ou lentes por pouco tempo. Agora quem possui um grau mais alto pode consultar nossa clínica de olhos em Goiás e pensar em outras alternativas para resolver o problema, como a cirurgia refrativa.

A Camargo Zambrin, clínica de olhos em Goiás, conta com um método eficaz para resolver o problema da miopia, que no caso é a cirurgia refrativa. O paciente pode então dizer adeus aos óculos e as lentes, e não ter mais que se incomodar com o desconforto que ambos podem causar.

Com a ajuda do hospital de olhos Camargo Zambrin, em Anápolis, o paciente corrige seu problema de visão e pode levar uma vida normal, sem se preocupar em não conseguir enxergar direito porque esqueceu seus óculos ou lentes em casa.

Agora que você já sabe o que pode aumentar o grau da miopia, além de evitar essas situações, pense na possibilidade de visitar a clínica de olhos em Goiás, Camargo Zambrin, e adotar a cirurgia refrativa como solução para corrigir seu problema de visão.

 

 

Leu a matéria e ainda restou alguma dúvida? Deixe o seu comentário logo abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *