O óculos e a lente de contato são as melhores maneiras de corrigir o astigmatismo?

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Astigmatismo é uma disfunção visual, um erro refrativo, cujo sintoma é a distorção das imagens e ocorrência de formas borradas ou embaçadas, tanto de objetos que estão a curta quanto à longa distância dos olhos.

É um mal que pode afetar pessoas de todas idades e, muitas vezes, ocorre concomitantemente à miopia ou hipermetropia.

A causa dessa disfunção é a recepção desordenada de luz, que se refrata por pontos diversos da retina, quando o normal é que a luz se foque em um único ponto. Sendo assim, a imagem é encaminhada para o cérebro com as distorções.

Essa distorção é consequência do formato irregular da córnea ou do cristalino, que, ao contrário de ser em forma redonda e lisa, possui uma forma mais oval.

É uma doença hereditária, mas que pode ser adquirida ao longo da vida. Conviver com astigmatismo agudo ou qualquer problema refrativo é algo que afeta, sem dúvida, a vida de quem convive com eles, mas há soluções para que as cores vivas e as formas nítidas da vida sejam devolvidas ao paciente.

 

Óculos é a melhor solução?

Antes de ser a melhor ou a pior solução, o uso de óculos é uma alternativa, sobretudo para quem tem astigmatismo moderado, não tão agressivo. O óculos, ou a lente de contato, deve ser feito com lente cilíndrica ou tórica, formatos que fazem com que haja a correção na recepção de luz, direcionando-a para um ponto único da retina.

Os erros refrativos podem ser corrigidos também com cirurgia refrativa. O paciente deve procurar fazer uma consulta oftalmológica e avaliar com o especialista a melhor alternativa.

Caso a decisão seja se submeter à cirurgia, o paciente será encaminhado a uma clínica de olhos, como a do hospital de olhos Camargo Zambrin.

 

Qual a melhor opção de clínica de olhos, ou hospital de olhos, em Goiás?

 

Na hora de fazer uma cirurgia refrativa, o melhor hospital de olhos de Goiás é o Camargo Zambrin.

Localizado em Anápolis, a 60 km de Goiânia, no Setor Central, o Camargo Zambrin é a principal referência no estado em clínicas de olhos e na realização de cirurgias refrativas.

O segredo do Camargo Zambrin é a tecnologia a laser oferecida pelo método Amaris 750 Hz. O grande diferencial desse método é a customização, que se faz presente na fase de exames e diagnóstico, de modo que o tratamento seja personalizado. O método com laser é menos invasivo. A técnica trasepitelial do Amaris 750 Hz permite a remoção do tecido da córnea de forma menos agressiva que os métodos tradicionais, reduzindo o tempo da cirurgia e proporcionando uma rápida cicatrização.

O Hospital de Olhos Camargo Zambrin tem mais de 20 anos de atuação, com origem no projeto Hospital da Fundação Banco de Olhos de Goiás, de onde saíram seus fundadores. É, dentre as clínicas de olhos de Goiás, aquela que mais investe em tecnologia e aperfeiçoamento, o que lhe confere a credibilidade de que desfruta.

O Camargo Zambrin é a opção para quem quer a melhor, mais confortável e mais segura solução para resolver os problemas e ter uma visão mais nítida, clara e com cores fortes da vida.

 

 

Leu a matéria e ainda restou alguma dúvida? Deixe o seu comentário logo abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *