Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia e Presbiopia: Conheça os erros refrativos mais populares

Tempo de leitura: 4 minutos

 

Entre os problemas de visão mais comuns e recorrentes, estão a Miopia, o Astigmatismo, a Hipermetropia e a Presbiopia. Cada um desses erros refrativos possui suas características próprias. Por isso mesmo, é normal que muitas pessoas se confundam em relação aos sintomas e tratamentos possíveis para cada um desses problemas. É possível dizer que todos esses distúrbios de refração podem ser corrigidos, de forma definitiva, através da cirurgia refrativa.

Quer saber quais são principais características de cada erro refrativo e quais os benefícios da cirurgia refrativa? Fique de olho nas dicas e informações que nós, da Camargo Zambrin – Clínica de olhos em Goiás, temos para você neste artigo! Acompanhe abaixo:

 

• Miopia: o que é e quais suas características?

 

 

A Miopia é um distúrbio de visão que ocasiona a focalização da imagem antes dela chegar à retina. Isto é, trata-se de um erro refrativo que faz com que os raios luminosos formem o foco antes da retina. Entre os problemas de visão mais comuns, a Miopia impede que a pessoa consiga enxergar com clareza os objetos que estão mais distantes.
O principal sintoma da Miopia é a dificuldade em enxergar de longe. O tratamento pode ser realizado com a utilização de óculos com lentes específicas para o grau de Miopia ou lentes de contato. Porém, o único método definitivo para a cura da doença é a cirurgia refrativa, uma das especialidades do Hospital de Olhos Camargo Zambrin em Anápolis.

 

• Astigmatismo: o que é quais suas características?

 

 

 

O Astigmatismo, por sua vez, é um problema que faz com que os objetos sejam focados em múltiplos pontos, distorcendo a visão. O portador desse distúrbio não consegue enxergar bem nem de perto e nem de longe, já que os objetos próximos ou distantes tornam-se distorcidos. O problema, assim como a Miopia, está entre os mais comuns.
Os principais sintomas do Astigmatismo incluem a cefaleia (dor de cabeça) e vista cansada. Quando não é tratado, o distúrbio visual pode se agravar com o tempo, o que é um grande problema para os astigmatas que não conseguem se acostumar com os óculos ou com as lentes de contato, haja vista que ambos provocam desconforto.

 

• Hipermetropia: o que é quais suas características?

 

 

A Hipermetropia é um distúrbio de visão que faz com que os objetos sejam focados por trás da retina, tratando-se de um problema que afeta a visão tanto dos objetos que estão perto quanto os que estão longe. Nos olhos com Hipermetropia, as imagens não são formadas de forma correta pela retina.
Assim como o Astigmatismo, a Hipermetropia tem como seus sintomas mais comuns a cefaleia e a vista cansada. Em alguns casos, a doença é acompanhada pelo estrabismo, o que indica que a cirurgia refrativa deve ser realizada o quanto antes para que o portador do distúrbio tenha maior qualidade de vida.

 

• Presbiopia: o que é quais suas características?

 

 

A Presbiopia, popularmente conhecida como “vista cansada” está, normalmente, relacionada ao envelhecimento. O problema é caracterizado pela dificuldade em enxergar com clareza até os objetos que estão mais próximos da pessoa. Nos olhos com Presbiopia, as imagens são formadas atrás da retina.
O principal sintoma do distúrbio de visão é a fadiga ocular. Na maioria dos casos, a Presbiopia surge após os 40 anos e trata-se de um erro refrativo que pode ser corrigido de forma definitiva através de cirurgia.

 

• Óculos e lentes de contato: por que não são tão eficientes quanto à cirurgia refrativa?

 

Proporcionada pelo Hospital de olhos Camargo Zambrin em Anápolis – Clínica de Olhos de Goiás, a cirurgia é o método mais eficiente para a cura da Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia ou Presbiopia. Em busca de tratamento com oftalmologistas, é muito comum que os portadores destes distúrbios de visão saiam da consulta com uma receita para óculos ou lente de contato. No entanto, também é muito comum que essas pessoas tenham dificuldades para se acostumar com esses acessórios, que incomodam e são desconfortáveis para utilizar no dia a dia.

Especializada em cirurgias refrativas, a Camargo Zambrin – Clínica de Olhos em Goiás, recomenda o procedimento para os portadores de erros refrativos que desejam um método definitivo. Referência de alta qualidade no atendimento, a clínica do Hospital de olhos Camargo Zambrin dispõe de estrutura moderna e avançada para proporcionar aos pacientes as melhores soluções. Com a Clínica de Olhos Camargo Zambrin, é possível ter acompanhamento profissional do começo ao fim e obter a cura definitiva para o seu erro refrativo.

Agende uma consulta no Hospital de Olhos Camargo Zambrin – Clínica de Olhos em Goiás, e confira com especialistas em Oftalmologia qual é a melhor solução para o seu problema de visão!

 

 

 

Leu a matéria e ainda restou alguma dúvida? Deixe o seu comentário logo abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *